quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Noite de Gala



Uma grande noite europeia na Luz. O Benfica recebeu e venceu o Twente por 3 bolas a 1, com golos de Witsel (2) e Luisão e carimba com total justiça e momentos de classe o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A superioridade do Benfica foi total e assente num forte conjunto, num jogo de equipa, solidário entre sectores e virado para a frente, para a baliza do Twente. A primeira parte foi de sentido único e não fora algum desacerto na finalização o Benfica devia ter saído para intervalo a vencer por 2 ou 3 golos de vantagem. Aimar ( para mim o melhor em campo), Cardozo, Gaitán e Nolito usufruíram de grandes oportunidades de golo não concretizadas.

Na segunda parte o sentido do jogo não mudou, só dava Benfica mas, com uma grande diferença: o Benfica não desperdiçou e colocou-se em posição muito favorável quando Witsel aos 67' minutos apontou o seu segundo golo do jogo e o terceiro golo do Benfica.

O Twente ainda reagiu ( Ruiz, um grande jogador marcou na Luz) mas nada podia inverter o jogo e a eliminatória.

O Witsel marcou dois golos e se calhar é o homem do jogo, mas quem me maravilhou foi mesmo o inigualável Pablo Aimar. É verdadeiramente um orgulho e um privilégio vê-lo jogar no nosso clube. Fez um jogo absolutamente fantástico, sendo o pivot de quase todos os nossos lances de ataque. Pareceu também estar numa forma física muito boa, tendo jogado os noventa minutos, o que nem é muito habitual. Claro que o Witsel é também um dos grandes destaques. É talvez o melhor reforço do Benfica esta época, não menosprezando os outros. Tacticamente é excelente, em qualquer função que lhe entreguem no meio campo. É bom na recuperação de bola e na construção de jogo. Mas o que mais me impressiona mesmo é a calma que revela em todos os momentos de jogo. A bola definitivamente não queima nos seus pés, e é quase impossível desarmá-lo, sendo frequente vê-lo sair a jogar ou entregar a bola jogável a um colega mesmo quando está rodeado de adversários. Grande jogo do Luisão, bem também o Cardozo numa missão de esforço, apesar de não ter estado feliz a finalizar, e talvez tenha sido o melhor jogo que vi o Emerson fazer desde que chegou ao Benfica.

Amanhã há sorteio e a Champions League espera por nós.

Boa exibição e cada vez mais equipa.... BENFICA SEMPRE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário