terça-feira, 30 de agosto de 2011

Qual D.Sebastião, qual que....


Mais um jogo à Benfica no meio do nevoeiro da Madeira.

Notas da Madeira:

O Tacuara é mesmo teimoso o homem farta-se de marcar golos, assim sujeita-se a ouvir mais um coro de assobios de alguns cromos que vão assistir aos jogos na Luz.

O Artur Moraes voltou a desequilibrar para o nosso lado, o que para um guarda-redes é bom sinal.

Quase aposto que aquela cotovelada que o Witsel levou à entrada da área, se fosse sofrida por um dos jogadores da equipa da amarelinha, para além do jogador adversário ser expulso o árbitro marcava grande penalidade.

Fizemos um bom jogo, apesar de não ser uma exibição excepcional como a que fizeram contra o Twente, perante as adversidades o Benfica jogou à Benfica e venceu um jogo num campo tradicionalmente difícil.

Podia fazer uma festa por não termos sofrido golos passados 79 jogos, mas se levarmos em conta que foi contra uma equipa que ficou a zeros contra uma equipa da 2ª divisão inglesa... Se calhar não conseguimos grande façanha.

Foi uma sorte a baliza dos ruises alves ter aparecido na frente do Bruno César a meio daquela cavalgada. Estava a ver que o brasuca, com a velocidade que ia, se preparava para cumprir com o que disse quando cá chegou: SLB é só plataforma para ir para a Europa. Com tanto speed acho que vinha da madeira ao continente a caminhar sobre a água.

Continuo a achar que construir um estádio no topo de uma montanha que normalmente esta envolta em neblina é das coisas mais geniais da história do futebol português. Ou então é só uma homenagem ao D. Sebastião. É uma questão de perguntar ao LNEC, especialistas na fiscalização destas coisas.

Se eu disser que "com o resultado em 0-0 apareceu no meio do nevoeiro D. Cardozão para salvar o reino" estarei a ser muito básico? É possível, mas vou manter o que escrevi. Quem sabe que à pala disto não vou escrever para o record? Já cumpro os requisitos de "basicidade" mínima.

Por causa do nevoeiro o Artur só soube que o SLB estava a ganhar 1-0 ao intervalo quando chegou ao balneário e viu o Cardozo a fazer mais um corte no braço com uma catana, a juntar aos outros cento e tal que já tem.

Soube-se agora que afinal não houve nevoeiro na choupana. Aquilo que bloqueava a visão era o cabelo do Witsel. O puto esqueceu-se de aparar as pontas da afro e só ao intervalo é que o Jesus lhe emprestou a tesoura do cabelo dele para dar um toque mais penteadinho à coisa.

Num ano em que vamos jogar contra 3 ex. equipas do Cristiano Reinaldo, sabe sempre bem começar a tournée a ganhar à 2ª mais forte delas.

O Artur com aquele equipamento e com tão pouco trabalho parecia aqueles tipos palermas que se sentam no rail de protecção da auto-estrada com o colete vestido à espera dor reboque só porque encravaram o CD da Ana Malhoa no auto-rádio. Para quando um equipamento totalmente preto?

Portanto óh alcochetenses do lumiar.... Até pró ano pah! Foi um prazer estar com poucos pontos de vantagem de vocês, até já tínhamos saudades.

E pronto…Já estamos em 1º lugar juntamente com o braga, e não é um 1º lugar virtual como os comentadeiros estavam a fazer crer. A mim pouco me interessa que a agremiação tenha um jogo em atraso, os pontos é que contam e temos mais pontos que eles. Mas até compreendo a versão deles dos factos, se o jogo é contra a união de Leiria os pontos estão mais que ganhos antes de entrarem em campo, basta lembrarmo-nos do grande jogo que a união fez a época passada no antro de contumil.

Sem comentários:

Enviar um comentário