quinta-feira, 15 de setembro de 2011

2 grandes enquipas...só poderia dar empate.


Ponto 1: Antes do jogo começar, talvez estivesse de acordo que um empate contra o colosso inglês, fosse um bom resultado, mas tendo em conta o desenrolar do jogo, acho que o Benfica poderia ter ganho o jogo.

Ponto 2: Definitivamente aquela coisa que ontem andou de azul(ironia) prejudicou o jogo do Benfica, deixando algumas faltas bastante perigosas perto da área dos ingleses por assinalar.

Ponto 3: Os mestres do assobio que o continuem a assobiar...vcs sabem de quem é que eu estou a falar...

Mas vamos ao jogo falado...

A Luz engalanou-se para receber o campeonissimo inglês que tem vindo a rubricar exibições e resultados que colocariam qq benfiquista em sentido, mas o que se viu ontem foi um Man U. com um respeito imenso pelo Benfica...(aliás o jogo ficou precisamente marcado por esse aspecto o respeito) o que só prova que Sir Alex Ferguson é um grande treinador e n é á toa que esta no clube ha já 26 anos...O Benfica iniciou o jogo com a equipa praticamente habitual, apenas saltando á vista a saída de Bruno César, para a entrada do Ruben Amorim, enquanto do outro lado da barricada, uma equipa reforçada num meio campo compacto, que só a espaços o Benfica conseguia ultrapassar através das ja habituais arrancadas do El Mago e também pelas laterais com o Maxi em plano de destaque, mas foi bastante evidente que mesmo neste aspecto houve cautelas, porque estas saídas eram quase sempre feitas com grande certeza, raramente fazendo passes de risco. Foi numa saída destas que, na esquerda, o Gaitán inventou um grande passe de trivela que foi encontrar o Cardozo praticamente um para um com o Evans. Depois o paraguaio, com um grande trabalho, matou no peito, ultrapassou o defesa puxando a bola com o pé esquerdo, e de pé direito rematou cruzado para o primeiro golo, após vinte e quatro minutos de jogo. Estava dado o mote para uma vitória do Benfica, mas perto do intervalo, aquele gajo "velho" de seu nome Giggs, resolveu ir por ali abaixo, vindo da direita para o meio, com um pontapé perto da meia lua, bateu inapelavelmente o Artur, num grande golo do galês...O jogo foi para intervalo...no reatar do jogo, nada de novo...apenas só no aspecto do Man. U. ter entrado mais agressivo sendo esta a melhor fase dos ingleses que prolongou-se durante vinte minutos, e culminou com um grande oportunidade de golo, mais uma vez pelo Giggs, que serpenteou entre os nossos defesas e de repente apanhou-se isolado, valendo-nos uma defesa por instinto do Artur, com a ponta do pé.Este susto como que despertou o Benfica, que imediatamente respondeu com uma boa ocasião de golo: o Nolito (tinha entrado para o lugar do Rúben Amorim), após passe do Gaitán, rematou cruzado para uma grande surpresa do dinamarquês Lindegaard.Até ao final teríamos mais uma grande oportunidade numa bela tabela entre o Axel e o Nolito, mas este já sem forças acabou por matar a jogada nas malhas laterais, mas pelo lado de fora...Estava terminado o jogo, e como disse em cima, o resultado aceita-se, mas a haver vencedor, esse teria de ser obrigatoriamente o Benfica...


Análise:


Artur: Um jogo ingrato...praticamente sem trabalho nenhum, notei algum nervosismo nas suas saídas á bola, mas no resto a serenidade de sempre e uma grande defesa aos pés de um isolado Giggs.

Maxi: Aquelas arrancadas pela direita fazem as delicias do povo benfiquista...mais um jogo bastante esforçado e diga-se que apesar dos 37 anos de Giggs, nao é um jogador facil de marcar e o nosso Maxi po-lo no bolso...

Garay: Eficaz...quando estava apertado...balão para a frente!!

Luisão: O nosso capitão é a voz de comando naquele campo...estava em todo o lado, um jogo cheio de entreajuda ás dobras, simplesmente brilhante jogo...

Emerson: Surpreendentemente surgiu um Emerson transfigurado para melhor...fez um jogo quase sem falhas, bem na marcação e até tentou a sua sorte na frente...muito bem!!!

Javi: O tampão do nosso meio campo também fez um bom jogo, recuperou imensas bolas e foi verdadeiramente o patrão do nosso meio campo.

Witsel: Jogo algo apagado, mas este nunca joga mal...

Ruben Amorim: A surpresa da noite do JJ, fez um jogo esforçado na ajuda ao meio campo e acabou por merecer a nota positiva.

Aimar: Tal como Witsel também teve um jogo algo apagado, mas nunca virou a cara a luta como é seu apanágio.E Aimar é Aimar...

Gaitan: Este gajo irrita-me profundamente,parece que ás vezes não está lá...mas depois lembra-se de acordar e pimba...que passe soberbo para o Matador...

Cardozo: Vá lá assobiadores de serviço...assobiem lá o homem...epa não os consigo ouvir...Grande Tacuara!!!! Ás vezes exaspero com a tua molenguice...mas vou deixar-me disso...tás lá para marcar golos e mais nada!!!!GRANDE GOLO...E DE DIREITA!!!

Nolito: Voltou novamente á sua forma nas suas arrancadas pela esquerda...e acabou por realizar também ele um bom jogo, teve a oportunidade de matar o jogo, mas o gajo alto não o deixou...

Matic: entrou para estancar o meio campo que estava a perder gás, o que acabou por acontecer pois tem bons pés e acabou por solucionar o problema.

Bruno Cesar: Entrou em campo para o lugar do desgastado Gaitan, mas não fez nada de realce.

Sinto orgulhoso daquilo que a nossa equipa fez esta noite. Tacticamente esteve quase perfeita, limitando o Manchester United, que tem goleado a torto e a direito esta época, a três remates na primeira parte e dois na segunda. Criou ocasiões suficientes para poder vencer, e se o empate se pode considerar lisonjeiro para alguém, é para os ingleses. Os nossos jogadores bem mereceram o aplauso com que a Luz se despediu deles esta noite.

2 comentários:

  1. Só uns pequenos reparos, Bruno César faz juz à alcunha e se tivesse tido mais tempo na posição de origem podia ter mudado o jogo. Nolito já se nota que já lhe puxaram as orelhos por causa do pé esquerdo. E Cardozo, adoro quando ele faz isso, dá-me cada vez mais vontade de continuar a mandar vir com quem não gosta dele e dizer que o passe é meio golo é um crime.

    ResponderEliminar