segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dificil...


O jogo não foi fácil, até porque o Benfica não fez uma exibição de encher o olho, mas ao contrário daquilo que o resultado de 2-1 possa fazer crer, não me pareceu que a vitória do Benfica tenha sido muito complicada ou sofrida, e creio que nunca esteve sequer em causa.Foi sem qualquer dúvida um jogo menos conseguido por parte do Benfica, numa exibição intermitente, onde foi conquistado o mais importante e essencial, os 3 pontos.

O jogo iniciou-se numa toada calma, sem muita correria, em que Jorge Jesus voltou ao esquema habitual com 4x2x3x1, com a linha defensiva habitual( Maxi-Luisão-Garay-Emerson), dois médios mais recuados (Javi-Witsel) e a linha avançada, desta vez sem Aimar(Bruno Cesar-Saviola-Gaitan) e na frente o Cardozo.O Benfica até criou algumas oportunidades de golo nos 1ºs minutos de jogo, mas ou por azelhice ou por boas intervenções do Nilson, a bola teimava em não entrar.Até que chegou o momento do jogo, ao minuto 33, após a conversão de um canto da direita, Ndiay abalroa Saviola numa bola vinda em balão, num lance de tão estúpido como de infantil...Cardozo chamado a marcar não tremeu e fez o 1-0.Pode-se aceitar o resultado como justo, porque até aí só deu Benfica. O jogo recomeça, e apenas 2m depois novo penalty a favor do benfica, a punir uma mão de El Adoua, mais uma vez indiscutivel, por mão na grande área a desviar um remate de witsel.Novamente cardozo chamado a marcar, enganado novamente o Nilson, mas desta vez levou a bola a esbarrar na barra...O benfica dominava o jogo de forma indiscutivel, e prestes a terminar a 1ª parte, novo penalti, novamente mão na bola de Ndiay, e novo golo do Cardozo. Íamos para o intervalo a vencer por 2-0, justíssimo.

Na 2ª parte deu-se a reacção dos vimaranenses, com a entrada de Assis, que de alguma maneira virou um pouco o jogo, numa altura em que tínhamos o jogo controlado, que com a entrada de Aimar de alguma maneira nos deu novamente o domínio do jogo.Mas numa altura em que nada o fazia prever, o Edgar após uma jogada de lançamento longo do Nilson, que tinha feito uma boa defesa aos pés do Saviola, coloca a bola no ponta de lança do Vitória, que foge do Garay e remata já dentro da área de Artur, que de uma forma displicente, deixou a mesma entrar por entre as pernas.O Benfica tremeu, jogou de alguma forma atabalhoada, mas com mais ou menos dificuldade resolveu o problema.

Análise aos jogadores:

Artur: Jogo perfeitamente tranquilo, pecando apenas no lance pela forma displicente como sofreu o golo...

Emerson: É um jogador esforçado e certinho, mas parece que ás vezes lhe para o cérebro...subiu algumas vezes pelo flanco e até rematou...

Luisão: O Luisão é Luisão...comandante e teve um jogo impecavél!

Maxi: Sempre impecável, safa-se sempre das situações que o Gaitán lhe provoca. Mesmo sem ajuda ninguém passa por ele.

Garay: Devia ter feito melhor no lance do golo. De resto teve bem.

Javi: Fez um bom jogo, melhor que os últimos e dá ideia que está a ficar em forma. Mais leve e mais determinado. Podia ainda ter marcado um golo.

Bruno César: Um pouco apagado e com falta de ritmo.

Gaitán: Jogo estranho...não se mexe e quando teve oportunidade de marcar...falhou!

Witsel: Impecável, mas não pode fazer 3 posições no mesmo jogo. Começou como 10, passou para 8 e acabou em extremo direito. Assim não dá para manter um ritmo de jogo.

Cardozo: Fez o seu trabalho e, como sempre, marcou golos.

Saviola: Entrou bem no jogo, mas devia ter sido substituído ao intervalo.

Nolito: Entrou muito mal no jogo, pesado, sem velocidade e sem ideias.

Aimar: Entrou muito bem no jogo como sempre, a querer a bola e a mandar no jogo. Está numa forma excelente.

Matić: Tem de jogar mais vezes e mais tempo. Tem força, pés e muita inteligência. Gosto deste jogador.

Palavra para o treinador Rui Vitória...Deixe de se armar em esperto e faça mais para ganhar o jogo...o Guimarães rematou uma vez á baliza e fez um golo...de resto ZERO!!!!!! Vir para a flash-interview apregoar que perderam só por culpa do arbitro, não só demonstra que não vê o jogo, como pensa que os benfiquistas são estúpidos...há quem o queira á frente da nossa equipa, mas por mim não lhe vejo essa capacidade.

4 comentários:

  1. Camarada,
    Andas a ''comprar'' uma guerra comigo quanto ao Rui Vitória :)

    Olha que eu ganho lolololololol

    P.S. Por aqui se vê que o Benfica é um clube democrático e do povo, porque apesar se ser Benfiquista, Rui Vitória, defendeu o clube que lhe paga e não disse nada de mal, só se esqueceu de referir que não deviriam ser 3 mas sim 4 castigos máximos.

    Witsel não perde uma bola, o Homem é craque mesmo, renovem e aumentem a clausula para 50 milhões :)

    ResponderEliminar
  2. eu n compro guerra com ninguem, só n gostei do tom do homem, e pensar que tem perfil para o Benfica, é o mesmo que dizer que o Fernando Santos tb o tinha...sempre fui um defensor de treinadores estrangeiros e neste momento o meu preferido é o Michel Preud'Homme, mas enquanto o JJ la estiver, é o meu treinador.Não vale a pena pensar em treinadores enquanto este la estiver.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo :P

    Devias de pensar porque JJ não chega ao Natal...

    ResponderEliminar
  4. Sô Telmo, não acredito que o JJ não chegue ao Natal, mas acredito que senão for campeão no fim da época se vá embora. E concordo com o Michel para treinador, como concordarei com o Rui Vitória mas se por acaso levar o guimarães aos lugares que merece.

    Em relação ao jogo, acho que estão a cascar demasiado no Emerson e esquecem-se das alminhas que estão à frente dele que pouco ou nada ajudam. Em relação a rei Artur (o rei está em pequeno porque eu sou o verdadeiro, hehe) acho que foi mal batido apesar de 3 dos nossos defesas não conseguirem o corte. Bruno César definitivamente não é ala e Gaitan é e não é. Acho também que como disse no post da formação da equipa se fosse eu (Bicampeão Europeu com o C.O.L.) trocava grande parte da equipa porque estavam partidos por causa das seleções.

    ResponderEliminar