quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Na ressaca de 2 jogos...

Após a ressaca do jogo com os da porkolandia, julgo que se tratou de um bom resultado. A exibição do Benfica na 1ª parte deixou muito a desejar, com demasiados passes falhados, parecia que estávamos com medo... O Benfica empatou 2-2 contra o Porto no Dragão na 6ª jornada do campeonato nacional, com este empate o Benfica continua em 1º lugar empatado com o Porto com 14 pontos. O empate não é um mau resultado para o Benfica por ter sido em casa do rival, mas ficou a sensação que o Benfica poderia ter feito mais especialmente na 1ª parte em que tivemos muito mal perdendo várias bolas durante o ataque, talvez tenha sido o nervosismo de jogar no dragão, ou por causa do peso do 5-0 da época passada.
O onze inicial foi composto por Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson, Javi Garcia, Axel Witsel, Nolito, Gaitan, Aimar e Cardozo. Jorge Jesus decidiu muito bem em manter a equipa, ao contrario da época passada, demonstrando confiança na equipa. Um dos destaques foi Artur que esteve em alto nível evitando 1-0 para Porto num lance em que Fucile aparece sozinho, demonstrou confiança à equipa. O quarteto defensivo também esteve bem no entanto, poderiam ter feito melhor nos lances dos golos, dos defesas Emerson impressionou, controlou Hulk durante quase todo o jogo, temos lateral esquerdo! O meio campo teve muito trabalho como seria de esperar por causa do bom meio campo portista que consegui com que Axel Witsel não consegui-se subir no terreno, também Aimar não consegui ligar o meio campo com o ataque. Gaitan estreou-se a marcar ao Porto com um grande golo , Nolito também esteve bem tanto atacar como a defender , assistindo Cardozo no golo do Paraguaio.
Saviola e Bruno César entraram para os lugares de Aimar e Nolito na 2ª parte, conseguiram pressionar a equipa portista, dessa pressão originou uma assistência primorosa de Saviola para um grande golo de Gaitan que fuzilou completamente o guarda-redes Helton. Ainda nos ultimos minutos entrou Matic, substituindo Cardozo.






O Benfica venceu esta noite o Oţelul Galaţi, na Arena Nacional de Bucareste, por 1-0 e somou a sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada, depois do empate caseiro na primeira jornada frente ao Manchester United. Uma vitória muito pouco convincente mas marcante pois é a 90ª da história do Glorioso na Taça/Liga dos Campeões Europeus e que permite ao mesmo tempo manter a invencibilidade da nossa equipa em solo romeno ao fim de 6 jogos e obviamente manter também a invencibilidade na presente temporada e já lá vão 12 jogos oficiais!

1. Os jogadores do Benfica já estão a abusar da sorte em relação à minha condição cardiovascular! Até com uma equipa vulgar como esta romena têm de ganhar pela diferença mínima e fazer sofrer o pessoal até ao fim?! Não havia nenhuma necessidade para isto porra! Na primeira parte podíamos ter acabado com o jogo!

2. A brincar, a brincar e mesmo sem fazer nada praticamente o jogo todo, se não fosse o Artur a defender aquele remate nos minutos finais e estávamos todos com um "melão" do caraças!...

3. É impressão minha ou o Witsel está a "desaprender" de jogar ultimamente? É que está a fazer falta aquele que chegou cá ao início...Se calhar é por não ter em campo o Aimar com o seu também belo cabelo!

4. Mesmo não fazendo nada de especial durante o jogo, lá foi o Gaitán a oferecer o golo ao "chuta-chuta". Mas oh Nico! Começa a jogar à bola mesmo a sério! O tempo das brincadeiras já acabou em Julho...

5. Eh pá contra o Otelul era mesmo necessário fazer a substituição "Bruno César por Rúben Amorim"? É que não me parece que tenha mudado nada no jogo. Se foi para queimar tempo mais valia estar quieto oh Jesus!...

6. Pronto eu sei que estou a criticar muito a equipa, mas já vou escrever algo de bom! E o Rodrigo hein? Foi preciso um miúdo entrar para alguém tentar ir à procura do 2-0! Gostei sinceramente!

7. Sim ganhámos e foi justo! Sim estamos invictos nesta temporada! Mas não era já altura de termos outro ritmo de jogo? É que este jogar devagarinho e este ganhar à rasca já me está a aborrecer um bocadinho!...

8. E aquele pontapé do Nolito na perna do Witsel? Até a mim me doeu! E o relvado? Parecia uma estrada com óleo lá derramado! Acho que nunca tinha visto tanto jogador a deslizar num jogo!

1 comentário:

  1. Ontem gostei muito do Emerson, acho que as pessoas tem que deixar de o comparar com o Coentrão e assim talvez começem a vê-lo de outra forma.

    Dei uma volta pelos blogs e à coisa que não compreendo, antes tinhamos grandes exibições e resultados nada, agora temos resultados querem exibições, enfim. Uma pequena comparação para mostrar este pensamento, jogo com o unaite vice-campeão europeu, deviamos ter ganho, empatámos. Jogo do ano passado com o Shalke fora, grande exibição, perdemos.

    ResponderEliminar